O que é EMDR?

Para clínicos:

Dessensibilização de Movimento de olho e Reprocessamento (EMDR) são um tratamento de psicoterapia que se projetou originalmente para aliviar a aflição associada com memórias traumáticas (Shapiro, 1989a, 1989b). Shapiro (2001) o modelo de Processamento de informação Adaptável coloca isto a terapia EMDR facilita o acesso e processamento de memórias traumáticas e outra experiência de vida aversa de trazer estes a uma resolução adaptável. Depois do tratamento bem sucedido com a terapia EMDR, a aflição afetiva alivia-se, as crenças negativas reformulam-se, e a excitação fisiológica reduz-se. Durante a terapia EMDR o cliente ocupa-se do material emotivamente perturbador em breves doses sequentes concentrando-se simultaneamente em um estímulo externo. O terapeuta mandou que os movimentos de olho laterais sejam o estímulo externo o mais comumente usado mas vários outros estímulos inclusive a estimulação que explora com a mão e áudio muitas vezes se usam (Shapiro, 1991). Shapiro (1995, 2001) supõe que a terapia EMDR facilita o acesso da rede de memória traumática, para que o processamento de informação se realce, com novas associações forjadas entre a memória traumática e memórias mais adaptáveis ou informação. Pensa-se que estas novas associações resultam em processamento de informação completo, nova aprendizagem, eliminação da aflição emocional e desenvolvimento de discernimentos cognitivos. A terapia de EMDR usa um três protocolo com dentes: (1) os eventos passados que puseram a base da disfunção processam-se, forjando novas conexões associativas com a informação adaptável; (2) as circunstâncias atuais que eliciam a aflição visam-se, e os gatilhos internos e externos são desensitized; (3) os padrões imaginal de futuros eventos incorporam-se, para assistir o cliente na aquisição das habilidades necessárias para o funcionamento adaptável.

Para leigos:

EMDR (Dessensibilização de Movimento de olho e Reprocessamento) é uma psicoterapia que permite a pessoas curar-se dos sintomas e aflição emocional que são o resultado de experiências de vida perturbadoras. Os estudos repetidos mostram que usando pessoas de terapia de EMDR pode experimentar os benefícios da psicoterapia que uma vez tomou anos para fazer uma diferença. Supõe-se largamente que a dor emocional grave necessita que um longo tempo se cure. A terapia de EMDR mostra que a mente pode curar-se de fato da ferida psicológica muito como o corpo se recupera da ferida física. Quando corta a sua mão, o seu corpo trabalha para fechar a ferida. Se um objeto estrangeiro ou o dano repetido irritarem a ferida, ulcera e causa a dor. Uma vez que o bloco retira-se, curando resumos. A terapia de EMDR demonstra que uma sequência semelhante de eventos ocorre com processos mentais. O sistema de processamento de informação do cérebro naturalmente move-se em direção à saúde mental. Se o sistema se bloqueia ou imbalanced pelo impacto de um evento perturbador, os apostemas de ferida emocionais e pode causar o sofrimento intenso. Uma vez que o bloco retira-se, curando resumos. Usando os protocolos detalhados e procedimentos aprendidos em sessões de treinamento de terapia EMDR, os clínicos ajudam clientes a ativar os seus processos de cura naturais.

Mais de 30 estudos de resultado controlados positivos fizeram-se na terapia EMDR. Alguns estudos mostram que 84%-90% de vítimas de ferida única já não têm a desordem de stress pós-traumática depois de só três sessões de 90 minutos. Outro estudo, consolidado pelo HMO Kaiser Permanente, encontrou que 100% das vítimas de ferida única e 77% de múltiplas vítimas de ferida já não se diagnosticaram com PTSD depois de só seis sessões de 50 minutos. Em outro estudo, 77% de veteranos de combate foram sem PTSD em 12 sessões. Houve tanta pesquisa na terapia EMDR que se reconhece agora como uma forma eficaz do tratamento da ferida e outras experiências perturbadoras por organizações como a Associação Psiquiátrica americana, a Organização de saúde Mundial e o Departamento de Defesa. Considerando o reconhecimento mundial como um tratamento eficaz da ferida, pode ver facilmente como a terapia EMDR seria eficaz no trato das memórias “diárias” que são a razão as pessoas têm auto-estima baixa, sensações da impotência e todos os problemas inumeráveis que os fazem entrar para a terapia. Mais de 100,000 clínicos em todo o mundo usam a terapia. Milhões de pessoas trataram-se com sucesso durante 25 anos passados.

A terapia de EMDR é um tratamento de oito fases. Os movimentos de olho (ou outra estimulação bilateral) usam-se durante uma parte da sessão. Depois que o clínico determinou que memória visar primeiro, pede que o cliente mantenha aspectos diferentes daquele evento ou pensamento em mente e use os seus olhos para seguir a pista da mão do terapeuta como se move para frente e para trás através do campo do cliente da visão. Como isto acontece, por razões acreditadas por um pesquisador de Harvard unir-se com os mecanismos biológicos implicados no sono de Rapid Eye Movement (REM), as associações internas surgem e os clientes começam a processar a memória e sensações perturbadoras. Na terapia EMDR bem sucedida, a significação de eventos dolorosos transforma-se a um nível emocional. Por exemplo, uma vítima de roubo desloca de sentir o horror e a autorepugnância à propriedade da crença firme que, “Lhe sobrevivi e sou forte. ” Diferentemente da terapia de conversação, os clientes de discernimentos adiantam-se no resultado de terapia EMDR não tanto da interpretação de clínico, mas dos próprios processos intelectuais e emocionais acelerados do cliente. O efeito líquido consiste em que os clientes concluem a percepção de si de terapia EMDR autorizada pelas mesmas experiências que uma vez os degradaram. As suas feridas não acabam de fechar, transformaram. Como um resultado natural do processo terapêutico EMDR, os pensamentos dos clientes, as sensações e o comportamento são todos os indicadores robustos de saúde emocional e resolução — todos sem falar detalhadamente ou fazer a tarefa de casa usada em outra terapia.

Descrição de tratamento:

A terapia de EMDR combina elementos diferentes para maximizar efeitos de tratamento. Uma descrição cheia da teoria, a sequência de tratamento e pesquisa em protocolos e mecanismos ativos podem encontrar-se em F. Shapiro (2001) dessensibilização de movimento de Olho e reprocessamento: Princípios fundamentais, protocolos e procedimentos (2a edição) Nova Iorque: Guilford Press.

A terapia de EMDR implica a atenção para três períodos do tempo: o passado, presente e o futuro. O foco dá-se a memórias perturbadoras passadas e eventos relacionados. Também, se dá a situações atuais que causam a aflição, e ao desenvolvimento das habilidades e atitudes necessárias para futuras ações positivas. Com a terapia EMDR, estes itens dirigem-se usando uma aproximação de tratamento de oito fases.

A fase 1: A primeira fase é uma sessão (ões) que toma a história. O terapeuta avalia a prontidão do cliente e desenvolve um plano de tratamento. O cliente e o terapeuta identificam objetivos possíveis do processamento de EMDR. Estes incluem memórias de angústia e situações atuais que causam a aflição emocional. Outros objetivos podem incluir incidentes relacionados no passado. A ênfase dá-se ao desenvolvimento de habilidades específicas e comportamentos que serão necessários pelo cliente em futuras situações.

O processamento de EMDR inicial pode dirigir-se a eventos de infância em vez de ao ataque adulto stressors ou o incidente crítico identificado se o cliente tinha uma infância problemática. Os clientes geralmente ganham o discernimento nas suas situações, resoluções de aflição emocionais e começam a modificar os seus comportamentos. O comprimento do tratamento depende do número de feridas e a idade do ataque PTSD. Geralmente, aqueles com a ferida de ataque de adulto de evento única podem tratar-se com sucesso durante menos de 5 horas. Múltiplas vítimas de ferida podem necessitar um tempo de tratamento mais longo.

A fase 2: Durante a segunda fase do tratamento, o terapeuta assegura que o cliente tem vários modos diferentes de tratar a aflição emocional. O terapeuta pode ensinar ao cliente vária imagem e realçar técnicas de redução que o cliente pode usar durante e entre sessões. Uma meta da terapia EMDR é produzir a modificação rápida e eficaz enquanto o cliente mantém o equilíbrio durante e entre sessões.

As fases 3-6: Em fases três para seis, um objetivo identifica-se e processou a utilização procedimentos de terapia de EMDR. Estes implicam o cliente que identifica três coisas:
1. A imagem visual vívida relacionou-se à memória
2. Uma crença negativa de mesmo
3. Emoções relacionadas e sensações de corpo.

Além disso, o cliente identifica uma crença positiva. O terapeuta ajuda o cliente a taxar a crença positiva bem como a intensidade das emoções negativas. Depois disto, o cliente instruem-no a concentrar-se na imagem, pensamento negativo e sensações de corpo tomando parte simultaneamente em EMDR que processa utilização dos jogos da estimulação bilateral. Estes jogos podem incluir movimentos de olho, torneiras ou tons. O tipo e o comprimento destes jogos são diferentes para cada cliente. Neste ponto, o cliente EMDR instruem-no a notar somente independentemente do que espontaneamente acontece.

Depois de cada jogo da estimulação, o clínico instrui o cliente para deixar a sua/a sua mente ir o espaço em branco e notar tudo o que pensado, sensação, imagem, memória, ou a sensação vem à memória. Dependendo do relatório do cliente, o clínico escolherá o seguinte foco da atenção. Estes jogos repetidos com a atenção enfocada dirigida ocorrem tempos numerosos em todas as partes da sessão. Se o cliente ficar afligido ou tiver a dificuldade na progressão, o terapeuta segue procedimentos estabelecidos para ajudar o cliente a voltar na pista.

Quando o cliente não informa nenhuma aflição relacionada à memória visada, (s) pedem-lhe para pensar na crença positiva preferencial que se identificou no início da sessão. Neste tempo, o cliente pode ajustar a crença positiva se necessário, e logo concentrar-se nele durante o seguinte jogo de afligir eventos.

A fase 7: na Fase sete, fechamento, o terapeuta pede que o cliente guarde um log durante a semana. O log deve documentar qualquer material relacionado que pode surgir. Serve para lembrar ao cliente das atividades se autoacalmam que se dominaram na fase dois.

A fase 8: A seguinte sessão começa com a fase oito. A fase oito compõe-se de examinar o progresso feito até aqui. O tratamento EMDR processa todos os eventos históricos relacionados, incidentes atuais que eliciam aflição e futuros eventos que necessitarão respostas diferentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *