Perguntas frequentes de EMDR

Como lá se realiza a sessão de EMDR (processamento)?

Durante a sessão EMDR, o cliente dosa-se dirige o material emotivamente perturbador dentro de um período curto do tempo, ao mesmo tempo ao mesmo tempo concentrando-se um estímulo externo. Como um estímulo externo pode usar-se como visual (o método desenvolveu-se com base na dessensibilização por meio de movimentos de olhos), e um estímulo tátil e audialny. Assim EMDR fomenta o acesso seguro a redes traumáticas da memória durante que novas associações entre memórias traumáticas e informação mais adaptável, a experiência positiva da pessoa se estabelece.

Com que problemas os trabalhos de método?

EMDR aplica-se em relação a qualquer evento que quebra vida que leva a problemas psicológicos e dano à saúde:
Experiência dos eventos de prejuízo únicos (pôr em perigo a vida de evento a pessoa – acidente na estrada, acidentes, violência, situações de emergência, o certificado de morte da pessoa, uma pena excessiva)
Consequências de uma ferida psicológica – medos, fobias, depressões, o comportamento de evitação

A ação de um método também pode ser eficaz em caso dos danos que não se unem com a ameaça da vida, contudo, negativamente afetou a vida humana e a sua ideia de si mesmos:
Danos psicológicos de crianças
Problemas de uma avaliação de si mesmo e ideia negativa de
A preocupação uniu-se com certa espécie da atividade (por exemplo, declarações públicas, condução do carro e assim por diante)
Problemas com saúde
Problemas nas relações

EMDR pode usar-se como “dentro da terapia coloquial” de várias direções e como um método terapêutico separado.
Quantas reuniões podem ser necessárias para o processamento?

O método considera-se a curto prazo. Em caso de um evento traumático único para processar de 3 para 10 sessões pode necessitar-se. Mais de 10 – se stress foi crônico, durado para anos (também pertence à experiência da infância e o longo período quando a experiência traumática se acumulou e se confirmou por anos) e durante o trabalho com problemas complexos complexos. Alguns clientes necessitam a preparação longa para EMDR antes que seja possível começar diretamente a processar. Para determinação de duração possível de terapia de uma estimativa preliminar nebkhodim e psychodiagnostics.

É como doloroso para ir a memórias e falar deles?

Em condições de terapia da segurança máxima e uma oportunidade de compartilhar um problema criam-se. Em uma etapa de preparação o cliente aprende a técnicos do autocontrole durante o trabalho com emoções dolorosas que não o inundaram. Em horas extras e imersões em memórias, a pessoa separa-se de memórias como se os olhasse do exterior. As experiências ao mesmo tempo dolorosas substituem-se rapidamente, como se se a pessoa foi pelo trem e observou o lanshafta substituído. Em horas extras o cliente pode experimentar emoções intensivas e um otreagirovaniye, contudo até ao fim de uma sessão que a maioria fala sobre simplificação e lançamento das experiências perturbadoras. Em caso de que é difícil falar de experiências, a pessoa não é obrigada a compartilhar todos os detalhes e informar nos pensamentos, é normalmente bastante ao terapeuta sabem que o processo do trabalho interno vai.

Se é uma hipnose a forma de EMDR?

O método não é hipnótico. O cliente está no acordado o estado, o processo de controles, cada passo à terapia coordena-se, à vontade o cliente pode parar o trabalho em qualquer momento, isto é não é “abaixo da influência”. O terapeuta não faz sugestões especiais e “instalações positivas”. Cada processo é individual e a própria pessoa encontra o caminho próprio, único fora de uma captura de ferida.

Se me lembrarei deste evento ou “vai se apagar” da memória?

A memória de um evento não se apaga. Às vezes a reminiscência fica mais exata, os detalhes emergem, lembram-se dos eventos esquecidos unidos com um objetivo de processamento. Em outros casos a reminiscência pode perceber-se indistinta, longe, apartamento, “perdeu cores”. Em caso de que os procedimentos legais e o testemunho vêm a pessoa, é necessário discutir o tempo aplicado EMDR desde que a percepção pela pessoa do evento pode modificar-se um pouco com o perito.

Se meios ele que depois da aplicação de um método ficarei tolerante, privado de emoções, “abaixo do anestético”?
As memórias de um evento não causam a antiga reação dolorosa, mas não significa que as emoções se ausentam. Ele como se possamos tocar novamente que o lugar onde houve uma queimadura antes – a sensibilidade da pele fica normal, mas não doloroso. Percepção de e modificações de eventos, a experiência traumática perde a força venenosa do impacto na vida e o futuro da pessoa, mas como se sentirá acerca desta experiência – a escolha da pessoa.

Se é possível aplicar um método independentemente?
Apesar de que os programas da estimulação bilateral do trabalho independente se distribuam na rede, recomenda-se dirigir o perito que teve treinamento especial e certificado a um método no entanto. Além de um núcleo de método – estimulação bilateral, EMDR inclui elementos adicionais e protocolos especiais que asseguram a sua segurança e eficiência. O terapeuta cria condições necessárias, suporte e um seguro durante o trabalho com memórias. Ao mesmo tempo, a aplicação independente de alguns elementos EMDR no entanto é admissível. No decorrer da terapia o especialista de EMDR pode fornecer o treinamento naqueles técnicos que é possível aplicar independentemente.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *